OPEN PRAXIS: Grupo NEBULA + BETH BASTOS e Núcleo Pausa
No dia 21/10 DAS 14h - 17h, o Grupo de Pesquisa NEBULA: corpos urbanos e suas performances, recebe a bailarina Beth Bastos e seu Núcleo Pausa, para uma prática aberta ao público. A praxis compõe-se de um workshop e uma performance, estrutura-se nas filosofias do corpo de Lisa Nelson (EUA) e Klauss Vianna (Brasil). 

Atravessados pelos ensinamentos desses pensadores do corpo, Beth Bastos e núcleo Pausa, propõem ao público a experiência da composição e do movimento com o foco no corpo e no espaço, ativando a percepção dos sentidos e os sentidos da imaginação. 
O belo encontro que tive com o astrofísico Roberto Boczko foi uma curva na minha pesquisa de mestrado, um colapso entre a coreografia e a astrofísica. Com o grupo de pesquisa Nebula, sob a orientação do Prof. Arthur Lara, estamos investigando relações entre a arte, a matemática e a astrofísica. Nessa matéria a minha pesquisa de mestrado é citada (jornal da USP) e foi elaborada pela jornalista Leila Kiyomura (ex aluna do PGEHA-USP) com o intuito de tornar público as pesquisas entre arte e ciência.

You may also like

Back to Top